Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Teve um dia em minha vida, eu ainda era uma adolescente, que foi muito especial. Era meu aniversário, acho que de 13 ou 14 anos. Nessa época eu amava um garoto de minha sala. Ele era lindo, lindo mesmo. Daqueles que todas na escola queriam e claro que eu me achava por ter "namorado" com ele. Digo namorado assim com aspas, porque num foi um namoro, foi mais um fica (na minha época já tinha fica rsrs). Mas enfim... eu estava na calçada de minha casa com um olhar fixo para esquina. Esperava por ele, esperava que ele apontasse na esquina para me ver e dizer "Feliz aniversário".
Deixa eu contar a história do início.
Estávamos na sétima série e haveria a inauguração de uma pracinha em frente a nossa escola. Marcamos de nos encontrar na tal inauguração e lá ficamos. Acredita que eu lembro até da nossa roupa. Era encanto juvenil, encanto necessário nessa fase de nossa vida. No outro dia na escola foi tão legal, todo mundo olhando para mim, as meninas morrendo de inveja e eu toda cheia, de mãos dadas com ele. No recreio então, nem se fala... foi meu dia de glória.
Mas a inveja dá ao ego o alimento e tira da vida a alegria. Uma das meninas invejosas que tanto citei inventou uma história para ele, claro que ela se certificou de que os fatos batessem com a história dela e ele acreditou que eu tivesse lhe traído. Magina se uma coisa dessas seria possível, passei um ano depois disso sem ficar com ninguém esperando que ele voltasse. Ele claro ficou com repulsa a mim e nem me cumprimentava na escola.
E nesse dia do meu aniversário eu sonhava com o "perdão" dele, seria meu principal presente. Às nove da noite eu desisti, triste como se aquilo valesse minha vida, como se não houvesse o que comemorar. Por um tempo eu realmente vivi como se nada valesse a pena.
O que quero dizer com tudo isso é que as coisas parecem mais intensas do que elas realmente são. Quando estamos vivendo uma fase, seja ela qual for, boa ou ruim, achamos que ela é a melhor ou a pior, que nunca vai acabar e que se acabar, morreremos, ficaremos sem chão. Mas não é assim. O tempo passa, as coisas mudam, os sentimentos se readaptam nos lugares certos e de repente nos damos conta que TUDO é importante. Que cada coisa vivida é a mais importante de nossas vidas.
Quero aprender a me adaptar mais rápido com as coisas boas e ruins. Quero acreditar nas coisas que me acontecem, acreditar nas pessoas que me rodeiam e principalmente em mim mesma. Quero dar o exato valor aos acontecimentos, nem mais, nem menos. Quero aprender que o tempo passa e passa rápido demais para nos preocuparmos com coisas poucas, quero enfim saber aproveitar a vida dojeito que ela é, com erros e acertos, com despedidas e chegadas, com lágrimas e sorrisos.

0 comentários: