Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 13 de outubro de 2009


Às vezes não queremos aprender que há uma razão para tudo e que mesmo que não entendamos, elas existem. Eu, particularmente tenho essa dificuldade. Por muitas vezes não consigo acreditar que as coisas vão ficar no exato lugar onde devem. Acabo pedindo coisas. Outras vezes me sinto fora de orbita e é como se eu visse por fora, por cima do plano natural e nunca sei se é meu sexto sentido ou se são minhas neuras. Vejo ações e não sei se quando elas são mas se devo acreditar no que to vendo. Não sou melhor que ninguém e ai desconfio da minha intuição. Talvez por isso eu erre tanto.
Porem apesar de tudo é preciso acreditar no amanha, na felicidade, na vida em si. Ela nos bate com força, mas quem sabe se isso não ocorre exatamente porque não a escutamos? Eu queria conseguir ver melhor, aceitar mais. Desistir mais fácil daquilo que vejo que não dá certo. Tenho ouvido, por muitas vezes, que sou uma pessoa boa, sem maldade, que ajuda, que sofre porque espera o mesmo dos que estão a minha volta e isso atrapalha um pouco, porque procuro sempre o bem dentro de todos e as vezes esse bem não existe.
As pessoas não têm obrigação de serem boas, ou de gostarem de mim sempre. Existem outros fatores por trás disso tudo, sem falar no equilíbrio entre bem e mal que é necessário para a existência do mundo. Os excessos destroem.
Acredito que existam mistérios infindos entre céu e Terra, acredito que estamos nos lugares por determinadas razoes que não sabemos por que e estaremos lá ate descobrirmos. Os ciclos se fecham e se abrem a cada passo dado e nem sempre as coisas estão no nosso controle.
Há algo maior por trás de tudo. Algo que não conseguimos entender e mesmo sem entender precisamos aceitar. Se observarmos nossas vidas, as coisas que já passamos, com certeza veremos razoes para algo que vivemos, ou pelo menos, perceberemos as mudanças que determinado fato fez. Não sei se existe Destino, mas sei que existe Deus, um bem maior, pelo qual precisamos lutar e acima de tudo acreditar.
Precisamos acreditar no Deus que existe em nós, nas forças positivas do universo, nos anjos da guarda, enfim... Precisamos acreditar que temos uma missão a cada pessoa que encontramos, acreditar naquela máxima que diz que deixamos um pouco em casa um que passa por nós e que esse um deixa também um pouco dele. Precisamos transformar forças para sermos felizes.

0 comentários: