Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quinta-feira, 25 de março de 2010


Acredito que quando escolhemos nossa profissão não sabemos direito o que realmente queremos ser. É muito cedo e nos deixamos enganar pela vontade de gritar PASSEIIII num vestibular, pela pressão - que não é pouca - e principalmente pela necesidade de status que ganhamos ao passar. A mãe fica mais maleável (também depois de um orgulho desses, quem não ficaria), o pai começa a nos olhar como gente e os vizinhos, esses nem se fala, passam a nos respeitar. Então é inegável a necessidade de estar naquela lista de aprovados seja lá de qual faculdade pública for.
Fui abençoada ao escolher a minha profissão, ela me permite nunca deixar de SER ALUNA. Quem é, não sabe disso, mas não existe na vida fase mais maravilhosa que essa de SER ALUNA. Pena que não consegamos valorizar o que temos, pena que não somos maduros o suficiente para ter a dimensão de quanto é mágico esse mundo.
Já pensou um mundo onde temos amigos todos os dias que estão ao nosso redor, professores que se esforçam para ser engraçados ou os melhores, ou os mais disciplinados e que nos dão o que falar a todo instante? Já pensou ter situações ímpares que acontecem em sala para rimos de quanta bobagem aparecer e para ficar melhor ainda sermos vistos como o futuro promissor, aqueles que serão muita coisa?
Nos é dada a chance de sonhar com coisas grandiosas, pessoas que não imaginamos nos tem um carinho verdadeiro (professores são seres abobalhados mesmo, se apegam a quem geralmente não os dá valor). Podemos chegar tristes, que teremos sempre alguém para nos dizer "não fique assim" e nos dar um abraço forte que traz mais tristeza ainda porque encontramos apoio; podemos chegar alegres e loucos, gritanto ou pulando que todos rirão de nós e falaram "essa é louca"; podemos TUDO.
Fico feliz de ter amadurecido e ter tido a chance que muitos têm, mas que poucos aproveitam, a chance de deixar meu espírito sempre de aluna, um espírito jovem, que teima - apesar das dificuldades e impedimentos - em ser criança, em ser FELIZ. Não há idade para ser feliz. Não há idade para ser HUMANA e entender fases e ajudar pessoas. SOU ALUNA e agradeço por ter essa "segunda" chance.

1 comentários:

Patty disse...

lindo, lindo, lindo...
Não tenho outra palavra pra descrever o texto.
Você sabe colocar tudo isso pra fora tão simplesmente e tão bonito ao mesmo tempo.
Ai que SAUDADE da escola...