Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Ouvi dizer que FELICIDADE é palavra pesada e também que pobre será aquele que espera por ela em sua forma plena, uma vez que essa não existe. Dizem ainda que a vida nos dá momentos de FELICIDADE e que eles são únicos como digitais.

"Aproveite-os!"

Dizem aqueles que se acostumaram com essa ideia e resignaram-se a vivê-la.

Tenho lá minhas dúvidas. Não digo para não aproveitarmos os tais momentos ímpares, e nem de longe quer ser pessimista - seria muito romantismo - mas o que digo é que exigimos muito, queremos sempre receber a palavra certa, o ato certo, e pior associamos que se as coisas estão onde queremos temos a FELICIDADE, caso contrário, tudo está perdido.

Não seria merecimento demais?

Há muito se escuta dizer que as coisas são como elas são. Mas não é bem assim. Não devemos querer tudo, nem nos contentarmos com tão pouco. O equilíbrio. O segredo está no equilíbrio das coisas. Temos que ter coragem para não nos contentarmos com coisas aparentes. Precisamos de perspicácia para enxergarmos à distância aquilo que nos tira a tal FELICIDADE que buscamos. isso parece impossível, às vezes.

Podemos ter dúvidas do que é FELICIDADE plena, mas sabemos muito bem o que é tristeza, o que é dor, o que é nos sentirmos sem forças.

Não busquemos a perfeição. Essa sim, estou certa, não existe. Sempre... sem-pre... há um espinho na rosa bela e cheirosa que tocamos tão encantadoramente. Não esperemos demais dos outros ou de nós mesmos. Podemos até querer determinada coisa, mas não está, acredite, em nossas mãos.

Não está em nossas mãos...

0 comentários: