Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Já pensou se nós soubéssemos o nosso futuro? Se houvesse um livrinho contando tudo e mostrando as opções de como seria se seguíssemos cada um dos caminhos? Não sei como agirião as pessoas que soubessem que na sua vida não aconteceria nada de interessante, que soubessem que para elas só restou trabalhar e trabalhar  e não concretizar nenhum sonho, não formar sua família, não ter uma profissão privilegiada... Teriam de se alegrar por estarem vivas. Assim não teria esperança.
Vivemos porque acreditamos que tu será diferente. Vivemos esperando dias melhores. Sem essa esperança tudo perderia um pouco o sentido. Quando as coisas vão mal, o que te faz sorrir é uma certeza, que vem Deus sabe de onde (da fé e esperança, talvez), que diz que tudo vai dar certo ê as pessoas simplesmente preferem acreditar naquilo, assim, do nada, acreditam e pronto.
Eu não acredito mais em algumas coisas. Não sou mais capaz de acreditar que as todas as coisas darão certo e que tudo terminará bem. Não consigo enxergar sonhos concretizando-se e felicidade batendo a porta, fins de novelas em que todos estão unidos e felizes. Não vejo isso, as pessoas também não, mas preferem dizer que veem. Será que a ilusão é irmã gêmea da esperança?
Será que perdi as cores? Se perdi não foi a primeira vez. Há algum tempo vejo preto e branco e alguns tons de cinza (sem referência alguma ao livro).

0 comentários: