Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Deitada em minha cama, meia noite
Com pretensões não sabidas
De supetão mandei uma mensagem
Um toque soou suave
Fiquei trêmula, muito comovida

Não vê que me soube que lá do Norte, meu Deus!
Muito longe de mim
Na escuridão viva da noite que caiu
Brilhava uma Estrela sincera
Verdade, crueza, firmeza...

Assim descubro que minhas brincadeiras
Podem atingir a ti, aí onde estás.
De qualquer forma és,
Minha Estrela sincera.
E serás sempre.

Se todos fossem no mundo iguais a você
Já dizia o poeta
Que maravilha viver
Não haveria dor, tortura, tristeza...
Amor, virtude e paz brotariam.

Não vê que me soube que lá do Norte, meu Deus!
Muito longe de mim
Uma Estrela sincera
Pálida, calma, translúcida
Que exala verdade e honradez.

Conta, canta e encanta a mim
Cá longe de ti.
Uma Estrela sincera
Uma verdade que não espera
Não brinca, fala e vive...

Faz pouco, deitou-se, está dormindo
E com ele o sonho não sonhado
O amor não despertado
Adormecido nos seres desejosos.
Lourena Gomes