Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
domingo, 10 de maio de 2009


Há uma pequena diferença entre SER FELIZ e ESTAR FELIZ. Ultimamente tenho me sentido muito bem, rodeada de pessoas legais, pessoas que eu tenho descoberto a cada dia e que, acima de tudo, tem demonstrado por mim, um carinho muito grande. Pessoas que aceitam minhas besteiras e loucuras numa boa, pessoas que como todas as outras pessoas erram e riem dos seus erros, mesmo tirando deles o melhor que puder.
Talvez isso seja viver. Um dia, essa fase pode passar, essas pessoas podem se afastar de mim, ou eu delas, por motivos variados e naturais da vida. No entanto eu poderei dizer que aproveitei os poucos instantes de alegria, de brincadeira de conhecimento que a vida me ofereceu. Poderei dizer que conheci pessoas com personalidades encantadoras, misteriosas, loucas, tímidas, extrovertidas, enfim... Lembro-me de Florbela Espanca que dizia:



Eu quero amar, amar perdidamente !


Amar só por amar: Aqui ... além...


Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente ...


Amar ! Amar! E não amar ninguém !



Pois eu, assim como ela, quero amar a todos que convivem comigo. Amar os “diferentes”, amar os iguais, amar puramente. Acreditar que as pessoas são boas, que Deus me deu a chance de conhecer varias faces, aprender a conviver com elas, sem me sentir melhor nem pior que ninguém. Acreditar que posso enxergar alem das aparências, que essas nos enganam e principalmente acreditar que sou capaz de conquistar espaços.
Essa deve ser a diferença entre SER FELIZ e ESTAR FELIZ. Posso amanha escrever tudo ao contrario, posso escrever que estava enganada, mas se, somente se, isso acontecer eu me lembrarei de que não importam as cinzas, se a chama já brilhou alta e clara, já queimou no coração.

0 comentários: