Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 2 de junho de 2009

Pessoas... ah, as pessoas! Seres tão fantásticos e tão abomináveis ao mesmo tempo. As pessoas são capazes de tudo: de amar, de odiar, de serem boas e mas, de criar, de destruir... E tudo isso – o que é mais fascinante ainda – pode estar num mesmo ser concomitantemente.
Quem eh capaz de entender essa “coisa” complexa que muda, transita com tanta facilidade? Confesso que tento. Confesso que acho encantador a observação desses seres. Por vezes – e não foram poucas – observei comportamentos, sentimentos e a nenhuma conclusão cheguei. Talvez o real encanto da vida esteja nas pessoas e não nas coisas.
Os sorrisos, os olhares... tão enigmáticos, tão cheio de informações não codificadas, e quanto tempo se perde ou se ganha – quem sabe – no que eles escondem.
Ah as pessoas... Seres fascinantes e odiáveis com suas atitudes pequenas, suas curiosidades. O que se ganha em comentar a roupa da moça que passa? O que se perde em esperar que algo de ruim aconteça ao próximo? E as ajudas? Os abraços?
Parece-me que se trata de uma soma ZERO. Parece-me que no final nossos sinais negativos e positivos se anulam. E se realmente eles se anulam, qual o motivo de viver? Talvez tentar que os tais sinais positivos sejam a maioria. Não sei. Quem sabe...
O fato é que aqui estamos e somos esses seres que impulsionam tantos questionamentos, tantas revoltas e calmarias... que fazem(os) e trazem(os) tantas lagrimas sejam de dor ou alegria.

0 comentários: