Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Eu poderia passar a noite inteira dando exemplos de teimosia, mas só uma me chama a atenção. Uma que, Deus sabe por que, é cometida por metade, se não mais, da população, e nem me venham com aquela história de gato escaldado tem medo de água fria, porque nesse caso gato escaldado acredita que a água estará fria.

Passamos um longo processo de auto-conhecimento. Às vezes nunca nos conhecemos, mas se nos conhecemos por que insistimos em coisas que sabemos o final?

Já lhe aconteceu de ver determinada situação e saber exatamente como ela vai terminar? Você enxerga antecipadamente, como um verdadeiro Nostradamus, mas algo que, a mim, parece teimosia te leva a fazer o que você sabe que não dará certo.

Deixe de ser teimosa(o)!

Você acha que é gato e tem sete vidas? Se acredita nisso, não as estrague com o óbvio.

Siga o caminho certo.

Nada de caminhar na estrada larga que termina em um imenso abismo. Quantas vezes você acha que conseguirá voltar da queda?

Ah, outra coisa, antes que eu esqueça, aprenda a se valorizar. Eu sei que parece uma velha história, coisa de quem não tem o que dizer, mas é plena verdade. Quando não acreditamos em nós, achamos que só teremos aquilo e queremos agarrar com unhas e dentes. E o resultado? Você todo quebrado lá no fundo do abismo tentando juntar seus pedaços e subir tudo de novo.

Chega disso. Enxergue-se.

0 comentários: