Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
sábado, 23 de abril de 2011
Parece que determinadas épocas do ano servem justamente para amolecermos, para lembrarmos algumas dores que estão adormecidas. Pode ser que não sejam exatamente dores, pode ser que sejam apenas mágoas, quem sabe rastros mal apagados que nosso coração guarda escondido e Deus manda a lembrança de sua morte e de seu sofrimento para que vejamos que não sofremos nada.

Talvez seja necessário saber que exageramos, que reclamamos demais. Algumas coisas realmente não têm explicação e pronto.

Por que Jesus não fez logo o milagre quando Pilatos pediu e não ficou livre de suas dores e de toda a humilhação?

Por que não somos capazes de seguirmos adiante sem olhar para trás, sem compararmos pessoas, sem desejarmos o que não podemos ter?

Mesmo lembrando da história toda de Jesus, ainda assim não entendo algumas partes. Não consigo captar o real sentido das coisas. O que consigo ver é que precisamos sofrer e muito, mas para chegarmos onde? No céu?

Queria entender. Ser capaz de reclamar menos, de perguntar menos... aceitar mais e ser verdadeiramente feliz com o que tenho.

Sou feliz, mas duvido dessa felicidade.

Tenho certeza que dará certo, mas duvido às vezes.

Então será que sou mesmo feliz?

Será que tenho realmente fé?

E o que acontece com aqueles que não têm fé?

É... parece que algumas datas amolecem a gente, mas é necessário sermos duras, fortes, não mostrarmos fraqueza diante do mundo, pois ele consome a gente.

Um dia chegará o fim e eu verei como é e como era para ter sido. Espero que eu esteja acertando.

0 comentários: