Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
sábado, 30 de julho de 2011
Nossa vida muda a cada ciclo. Cada idade traz consigo problemas que lhes são próprios e que inevitavelmente são muito sérios naquele momento, então damos um jeito de resolvê-los, de maquiá-los, de esquecê-los. Passamos a vida toda maquiando fatos e sentimentos. Onde isso nos levará?

Passamos a vida toda tentando não sofrer, não ouvir as mesmas coisas, não deixar que os "erros" se repitam. E se por acaso Deus ou o destino quiserem, nós ouviremos inúmeras vezes exatamente as mesmas frases que nos atormentos, que doem e que nos ridicularizam diante da vida.

Ouvimos em filmes e/ou lemos em livros, frases que nos levam a refletir sobre nossa vida e nossas atitudes pessoais e profissionais, mas na verdade não sabemos nada. Continuamos sem conteúdo necessário para aquilo que vivemos.

Hoje o que é urgente e relevante não será urgente e relevante daqui há dois ou três meses. Nossa vida muda. Nós mudamos. Mas em alguns pontos continuamos do mesmo jeito.

Medos, dores, amores, traições, amizades, finais trágicos ou felizes... tudo isso nos persegue até o fim de nossos dias e não temos como ter controle sobre nada. Coisas acontecem o tempo todo. Pessoas erram. Romances começam e terminam a cada segundo e quem se protege disso tudo? Ninguém... Absolutamente ninguém.

Não sabemos viver. Não somos os "bichões" porque temos alguns anos a mais. Não sabemos como terminará cada história de "amor" que começa. Não sabemos como terminará cada procedimento profissional ou de saúde. Não sabemos nem a hora seguinte. Estamos entregues ao nada, ao destino, a Deus... sei lá.

Não temos como ter certeza de coisa alguma e muito menos temos controle sobre o que nos acontece. Estamos entregues a sorte.

Dizem que as escolhas que fazemos nos levam para onde estamos. MENTIRA!!! Toda escolha é feita no escuro e você nunca sabe como seria se fosse da outra forma. Então na verdade quem nos leva para onde estamos é o tal destino.

Dizem que tudo que acontece é para nosso bem, foi o melhor que tinha para acontecer. MENTIRA!!! Nós é que devemos procurar nos conformar com o que acontece já que não tem jeito mesmo e nos sentimos bem mais confortáveis se pensarmos que algo melhor virá.

NINGUÉM SABE DE NADA!!! Vivemos ao "deus dará".

E o dia de amanhã???

Nada. Uma página em branco que quem escreverá não é você, é o tal destino. Você é mero boneco nas mãos dele.

Mas é assim que é a vida e é assim que vamos fazer pelo resto de nossos dias. Não teremos nunca controle de nada. Não saberemos nunca se seremos ou não felizes, se teremos ou não nossos sonhos realizados. E ainda há quem diga que é exatamente isso que dá alegria de viver.

0 comentários: