Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
domingo, 17 de julho de 2011
Nós humanos temos receio e até medo de umas coisas que teoricamente não tem sentido nenhum.

Temos medo de sofrer e sofremos por esse medo. Temos medo de morrer e morreremos com ou sem medo, e outra milhares de coisas assim.

Fazemos questão de nos enganarmos a cada instante e para quê?

Por medo de ser pior a verdade. Colocamos as mãos sobre nossos olhos e não percebemos que estamos fazendo isso. Preferimos lembrar de coisas que nos façam abrir um sorriso em vez de lembrarmos das verdades mostradas a nós a todo instante.

Queremos e escolhemos nos contentar com migalhas. Mas está errado. Somos HUMANOS, não fomos criados para nada, temos uma missão que eu acredito que seja ser feliz e ajudarmos uns aos outros. Mas não, o melhor mesmo é fingir...

Fingimos que não dói quando estamos dilacerados. Afastamos os pensamentos que nos levam a uma reflexão por medo de não termos coragem de tomarmos a decisão certa. Fingimos que não temos fome para emagrecer. E assim vamos nos enganando cada vez mais.

Como dizia Gabriel, O Pensador "até quando vai ficar levando porrada.? Até quando vai ser saco de pancada?" Eu respondo que até se amar mais. Até se valorizar mais e ver que em pleno século XXI existem muitas formas de sermos verdadeiramente felizes. Até vermos que não é por termos tudo que devemos ser felizes, mas por termos o suficiente.

Eu tenho o suficiente, mas eu quero mais. Eu tenho como ser feliz e até sei o caminho, mas meus desejos de completude me levam para caminhos opostos aos que sei estar minha felicidade.

Não existe felicidade completa. Toda Felicidade é parcial, nós é que escolhemos nos enganar. Sempre haverá motivos para não sermos aceitos como somos ou para não termos o que nos falta.

Acordem!!!

Acordemos!!!

Não há felicidade, nem amor, nem amigos perfeitos. Não há família perfeita. Você nasce para ser só. Você nasce para se adaptar da melhor forma possível... nasce para morrer.

Mas preferimos nos enganar e pedir a Deus pra que as coisas se resolvam, para que tudo fique bem.

Por que não pedimos para nos tirar as carências e os desejos?

Por que não pedimos para nos dar meios de ajudar a quem tem fome?

Não. Somos egoístas e insaciáveis. Queremos tudo. Queremos viver mais, queremos ter um amor, dinheiro, uma formação e um trabalho que dê status. E daí pedimos e pedimos.

Tah errado.

É mais um dos daqueles mil enganos que resolvemos ter.

"Ahhh, não se preocupe, vai dar tudo certo?"

Quem disse?

Não vai dar nada certo. É engano seu.

Você é que deve parar de querer, deve sair de situações que despertem em você sonhos ingênuos e insólitos. Você quer tanto fugir da dor e corre para ela todos os dias.

Viva para o bem maior. Não queira nada, agradeça ao que vier e faça de sua estadia aqui mais fácil.

Deixe de se enganar.

0 comentários: