Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
domingo, 12 de abril de 2009
Sabe aquele textinho conhecido que começa com "Um dia você aprende que..." e em seguida faz uma lista de coisas boas? Eu faria hoje o contrário. Começaria com "Tem pessoas que NUNCA aprendem que..." e a lista que se seguiria não seria nada positiva, pelo contrário, seria uma lista de coisas que a gente ver todo dia, mas finge que não ver, seriam coisas que fazemos questão de não mostrar para nos mesmos. Parece que o ser humano tem uma tendência natural a mentir pra si mesmo.
Infelizmente a gente sempre vai ter decepções na vida. Sempre chegara aquele dia fatídico que olharemos para aquele ultimo amigo que nunca te magoou, com uma lágrima nos olhos e outra no coração e verá que ele é igual a tantos outros que já passaram por sua vida. Que ele não é especial como você achou que era. Ele também te julgará. Ele que te conhece, a quem você confia alguns segredos também vai te olhar friamente, te analisar sem medir conseqüência, sem pensar no amor que você dispensou a ele e vai te julgar.
De que adianta oferecer o melhor as pessoas se sempre elas optarão pelo pior? De que adianta tratar alguém extremamente bem para ser vista como idiota?
É, algumas pessoas nunca aprendem que a humanidade não tem jeito, que o único jeito de não se decepcionar é viver isolado. E se você pensa que e ruim viver sozinho, não deve ser tão ruim assim, muitas pessoas conseguem. E se elas conseguem, eu conseguirei também.
Sabe quando voce se cansa de ser sempre a boazinha, a que aguenta as coisas caladas, a que entende porque esta na idade de entender? Sabe quando voce se toca que a realidade eh ruim. Que aquilo que voce que viveu, na verdade nao viveu? Eh voce deve saber e eu me sentirei mais aliviada por isso, assim ficarei sabendo que sou idiota sozinha e saberei que assim como eu outras pessoas sao idiotas e veem em seus "amigos" sinceridade, assim como eu outras pessoas devem depositar confiança em alguem mesmo sem saber se ela merece, mas para faze-la sentir merecedora. Eu prefiro acreditar que voce esta a uma altura dessas concordando com tudo que esta lendo e ate esta passando um filminho em sua cabeça dizendo que eh exatamente assim.
Pois eh nesses dias que voce reflete sobre como a vida eh verdadeiramente. E essa reflexao leva a um lugar nao muito agradavel: vcoe finalmente entende que voce eh sozinho e que as pessoas podem ser muito legais e prestativas quando precisam de voce para algo, quando voce tem aluma coisa, por pequena que seja, a oferecer. Ai entra aquela outra parte: o tempo que tudo desgasta.
Nessa historia de tempo, voce se torna apenas alguem, isso quando nao se torna alguem desagradavel (as vezes acontece).
E ja que eu falei tanto em esperar, espero que voce, diferente de mim, tenha aprendido que ninguem merece seu esforço para nada. Que as pessoas nao lhe valorizam como voce as valoriza, que a vida se mostra tosca a todo instante e que, principalmente, quando voce mais precisar de algume para lhe ouvir, para lhe dizer as mesmas bobagens de sempre (mas que voce precisa ouvir mesmo que mil vezes para se conscientizar), nao existira ninguem. Voce estara so. Olhara para um lado e para o outro e vera os empecilhos daqueles que estavam ao seu lado quando voce estava sorrindo e agradando.

0 comentários: