Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Hipocrisia: s.f(a) Vicio de caráter manifestado por aquele que aparenta ser o que não é ou diz sentir o que não sente mormente em virtude e devoção; fingimento.Não digo que a gente não possa crescer e aprender com nossos erros, mas também não digo que possamos sair soltando julgamentos a torto e a direito quando já fizemos ou fazemos coisas que vão contra nossas palavras. É muito pesado dizer que alguém é hipócrita, mas não há palavra melhor que essa para definir, quem sabe, 60 ou 80% da população.
Muitas vezes nos deixamos levar pelos pensamentos alheios: fraqueza.
Muitas vezes tendemos a nos assustar com coisas que já fizemos: hipocrisia.
Não vejo outra forma de ver as coisas. E pior mesmo é quando nos já fizemos coisas simples sem maldade: dançamos, brincamos com amigos, beijamos na boca, tomamos alguns pileques ou quem sabe até um porre mesmo e de repente, talvez influenciado por algo ou alguém exterior começamos a achar um absurdo tudo isso. Se vimos uma pessoa falando alto – como já falamos um dia – comentamos logo “Minha nossa, que menina mal-educada.” Se vimos um homem se divertindo com amigos, falando abobrinhas próprias de quando estamos entre os nossos mais íntimos amigos – como já fizemos e dissemos um dia – comentamos logo: “Que depravação!”
Hoje mesmo me perguntei qual é a pior espécie de gente: se e aquela que fala o que lhe vem a mente (sem ofender ninguém, claro), mas diz as coisas que pensa sem ter medo de ser metralhados pelos tais hipócritas de quem venho falando desde o inicio do texto ou se é aquela que defende idéias lindas: não trair, não falar de boca cheia, não andar depressa ou com a coluna curva, não dizer o que pensa para que os outros não digam isso ou aquilo e por debaixo dos panos faz tudo que se assustou e achou horrível e julgou os outros.
Eu realmente tenho um problema com JULGAMENTO. Já julguei muito na vida, mas aprendi que as pessoas mais certas, mais assustadas com as atitudes dos outros, mais preocupadas com o que os outros dizem são, talvez, as piores. Essas pessoas também tem coisas a esconder e escondem – única diferença entre o ser julgado e o julgador. Todos têm seu lado podre. Não se enganem. Todos escondem esse lado. Até ai tudo bem. O que não podemos é julgarmos os outros por coisas que nos mesmos fizemos ou fazemos. O que não podemos é olharmos para os outros com indignação, com discriminação porque eles são de uma forma diferente de nos ou do que somos hoje.
Todos tem seu tempo. Todos vão aprender e agir como acharem que devem agir. Ninguém precisa nem quer ser julgado por seus atos. Ainda mais quando esses atos não são agressivos a ninguém.
Beijar, namorar, rir alto, fazer amigos, não ter preconceito, ter a mente aberta, nada disso, nunca fez mal a ninguém, pode até ser motivo de falatório para pessoas pequenas, mas esse tipo de gente nunca deixara de existir no mundo.
Faça a sua parte: Abra-se para o mundo independente das magoas, livre-se dos machismos existentes. Não seja hipócrita. Não julgue.

0 comentários: