Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Mulher é bicho complicado mesmo. Alias as emoções são complicadas, pelo menos pra mim. Acontecem coisas dentro de mim que são extremamente verdadeiras, mas que para a normalidade são antagônicas.
Em determinada época da vida somos obrigadas a aprender a separar as coisas. Precisamos separar negócios de emoções; amor de sexo; amizade de coleguismo e daí por diante. Porem uma vez aprendendo a separar e treinando muito para deixar isso bem fortalecido, você corre alguns riscos. A separação de fatos e coisas nem sempre são boas e ainda pode ocorrer de você não conseguir separar algumas delas.
Você acredita que se possa gostar (no sentido amoroso relacionamental) de duas pessoas? Eu acredito, mas ao mesmo tempo se um cara chegasse com essa historia para mim eu diria a ele que eu não era idiota para acreditar numa coisa dessas. É difícil acreditar num “amor” assim, dúbio.
As pessoas trazem diferenças, e essas realmente pesam. Elas (pessoas) podem ser mais carinhosas, mais bem intencionadas, mais tranqüilas; enquanto outras podem ter mais jogo de cintura, serem mais alegres, mais calientes até. E quem não queria a perfeição, mesmo sabendo que ela não existe??? Daí começa-se a pensar na junção das duas coisas e isso gera uma confusão de sentimentos, e certezas, e modelos quo.
O fato é que confusões acontecem. Será que se elas acontecem é porque esses sentimentos são egoístas e pouco verdadeiros ou isso foi mais uma daquelas convenções que nos impuseram goela abaixo e nós, reles mortais, destinados a viver pela sociedade tradicional, aceitamos?
O fato é que quando se fala de coração, de emoções, de traumas, de complexos surgidos dos traumas, ninguém é capaz de entender.
O fato é que quando nos pegamos pensando em pessoas diferentes com o mesmo carinho, começamos a nos perguntar o que está havendo? Onde estamos errando e acertando.
E o pior de tudo é não sabermos exatamente como isso é; não conhecermos nosso “inimigo”, não sabermos se isso é possível.
Talvez um dia eu tenha a resposta e até já desconfio de qual seja. Acredito que chegarei a conclusão que amores verdadeiros e completos não deixam espaço para fugas e pensamentos vãos, que amores que são amores jamais darão espaço a outros. Espero que assim seja para que eu não me decepcione com as minhas verdades intimas.

0 comentários: