Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Menina, estava aqui pensando nos valores e nos ensinamentos da vida. Nós, reles mortais, realmente não sabemos o que é melhor para nós mesmos, mas o difícil é esperar, é ter confiança em Deus.
Todo mundo abre a boca dizendo que confia Nele, mas na verdade não confia, se confiasse, podia acontecer o que fosse e você, mesmo triste, estaria na certeza que tudo daria certo. Algumas vezes perdemos essa certeza. Eu sei, é humano, somos assim mesmo. Mas o que me leva a escrever não é nossa falta de confiança em Deus e sim a maneira como as coisas acontecem.
Todos nós temos dores, que no memonto que estamos sentindo, é a pior de todas as dores que já existiram. Se essas dores forem por causa de nossa teimosia, ou confiança excessiva nos outros, ou seja lá o que for que nos culpe, ela vem junto com a raiva e ai a coisa fica feia de verdade.
Mas sabia que tudo tem um propósito!? Pois é. Tudo tem um propósito. Todas as coisas e pessoas que passam por nossas vidas tem um motivo de ser. Algumas delas não conseguimos captar exatamente qual o ensinamento que devíamos ter aprendido, mas acredito que aprendemos algo.
Fico com raiva de mim mesmo - e com você deve ser a mesma coisa, uma vez que é a natureza humana - quando não consigo fazer a coisa certa. Todas nós sabemos qual a coisa certa. É nesse ponto que não acredito em psicólogos. Se sabemos a coisa certa a ser e feita e não conseguimos fazer, não adianta pagar caríssimo a alguém para nos dizer o que já sabemos, não é mesmo?
Porem, sabendo ou não, a vida vai lá e faz por você aquilo que você deveria ter feito. Você sofre mais, porque foi teimosa, porque não aceitou seu destino, mas mais cedo ou mais tarde o que tem que acontecer, acontecerá. Talvez seja isso que preciso aprender dessa vez. Talvez seja isso que não consigo aceitar.
Mais uma vez faz-se necessário esperar. Ter calma, paciência e serenidade para aceitar os fatos que não conseguimos mudar.
Eu costumo fugir. Fugir é uma saída. A saída errada e hoje entendo que é por isso que as coisas se repetem tanto em minha vida. Hoje percebo que, talvez, enquanto eu não aceitar a realidade e resolve-la de uma vez por todas, ela voltara a me atormentar. São meus demônios internos.
Todavia entender não é o bastante, alem de entender o que devíamos ter aprendido, precisamos saber derrotar e sem um livro que nos ensine fica mais difícil. Ai, mais uma vez, lá vem ela a sabia e cheia de si, vida. Acho que ela pensa assim: "Se não aprendeu, eu preciso rever a lição."
Na verdade nós aprendemos, mas existem instintos, créditos de verdade, "princípios"(não no sentido literal, mas em relação aquilo que acreditamos), que nos levam pelo mesmo caminho. Eu acredito na humanidade. Essa é minha grande falha.
Entendi que enquanto eu acreditar nas pessoas, sentirei dor.
Enquanto eu me apegar a elas e olhá-las apenas pelo lado bom, me machucarei.
Enquanto eu teimar em não ver o mal existente no mundo, darei com os burros n'água.
Será que eu ainda tenho tempo para aprender? Será que eu deveria aceitar essa dura missão de viver decepcionada com a tal humanidade que suja, feia, impura e traiçoeira? Isso eu não aprendi ainda, mas HÁ UMA RAZAO PARA TUDO.

0 comentários: