Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
domingo, 19 de abril de 2009


Você sabia que existem dois tipos de saudade? Saudade boa e saudade ruim.
Nem sempre a saudade é algo que faz bem, às vezes ela machuca, fere até. Esse tipo de saudade perturba, você não para de pensar na pessoa, não consegue dormir e se tem a sorte de dormir um pouco, sonha com o(a) criatura. Acorda no meio da noite, suado(a), agoniado(a), com a sensação de cansaço e o pensamento na tal pessoa. No outro dia você acorda, ainda lembrando da pessoa, vai trabalhar e tudo que vê, lembra daquele dia maravilhoso que tiveram juntos, do ultimo jantar, da viagem que estava programada.
Porem existe a outra saudade que é leve, feliz, claro que com um pouco de melancolia, se não, não seria saudade, mas uma saudade boa. Tem uma musica do Acioly Neto que diz "Quando penso em você, meu olhar se enche d'água, não tenho um pingo de magoa, é só saudade da boa, que fica da lembrança de um beijo de um abraço que ninguém me deu igual." Essa saudade faz você sorrir baixinho, suspirar, passar alguns segundos em transe e em seguida seguir sua vida como se aquele dia lembrado tivesse acabado de re-acontecer.
Sinto essa saudade boa. Lembro dos beijos que demos, dos abraços, das brincadeiras. Uma lembrança leve que flutua em minha mente, passa diversas vezes por meus olhos, por meu coração. Não a alimento por medo dessa saudade me trair. A nossa mente transforma as coisas quando alimentamos as lembranças boas, ela nos engana, diz-nos que aquela pessoa lembrada é a melhor pessoa do mundo e quando menos esperamos, achamos realmente que não existirá outra pessoa melhor. Isso eu não quero e nem você deve permitir que aconteça.
Como é bom sentir saudade boa, não é mesmo?

1 comentários:

Unknown disse...

-'que PERFEIÇÃO fessora..
ao ler, fiquei paralisada, pois esse texto, ta retratando o que ta me acontecendo nesse momento.
muito massa viu, ô fessora pra se garanti. dollu vc'