Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Estava pensando cá com meus botões. O ser humano é engraçado mesmo. Só quer o melhor das coisas e não lembra que tudo e todos levam sua carga negativa e seus defeitos. Um amigo me disse uma vez que queria uma pessoa que estivesse com ele e que quisesse a parte chata também. No momento não dei muito valor a essa frase, porem lá veio a vida, velha vida que sempre me ensina, e mostrou o que exatamente ele estava dizendo.
Ele estava dizendo que as pessoas querem ter um(a) namorado(a) e só querem os momentos bons: passeios, jantares, beijos, romance, mas a parte chata: família, passeios com sobrinhos, visitas a tias velhas que são amadas, ninguém quer. Achei que ele estava exagerando, mas sabe que ele tem razão e não é só namoro que é assim. Algumas amizades também são. E está errado.
Nós temos a péssima mania de nos afastar das pessoas por seus defeitos. Enquanto elas são alegres, brincalhonas, nos fazem rir, amamos, porem no instante que mostram seu lado humano, seja lá qual for ele, mesmo que seja uma mania desagradável, ou um comentário inconveniente, as coisas mudam.
Não sei se quero pessoas assim perto de mim. Não sei se estou disposta a medir minhas palavras e brincadeiras porque seu fulano e seu beltrano vão pensar determinadas coisas. Não sei também se quero estar perto de pessoas que eu deva escolher os assuntos para falar. Ou se é amigo ou não é.
Se deixarmos claro que não somos amigos, somos apenas conhecidos as coisas mudam. O outro já sabe que não pode conversar coisas do seu intimo, já sabe que não pode dar opiniões e principalmente sabe que quando estar mal não deve se aproximar. Mas eu tenho a horrível mania de entender demais, me doar demais e o retorno nunca é garantido, pelo contrario a decepção é garantida.
Admiro as pessoas casmurras, lacônicas, elas estão certas. Não confiam em ninguém, guardam seus segredos para si mesmo e não precisam ficam remoendo cada passo. Tem momentos que eu vejo claramente que os errados são aqueles que confiam demais, que são bons de espírito.
O mundo requer a maldade, a desconfiança. As pessoas em algum momento traem, são duras, desrespeitam sua intimidade, elas – infelizmente – só querem a parte boa e a culpa é toda sua que estava a serviço do bem e foi ingênua. A culpa é sua que acreditou na amizade e no amor inexistente nos corações humanos.

1 comentários:

Patty disse...

Pois eu gosto da parte que você diz ser "ruim", família, sobrinhos, e até as tias velhas...
Tem fé Ló que nem todo mundo é igual!
Não concordo quando você diz que as pessoas que guardam seus sentimentos sejam mais felizes, pelo contrário, não queira isso pra você. Tenha orgulho de ser essa pessoa maravilhosa e transparente que você é!
Um beijão!