Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quarta-feira, 25 de março de 2009

Deus nos dá tantas coisas - família, trabalho, amigos, pessoas, momentos, saúde e tantas outras, - mas parece que sempre achamos pouco e não conseguimos simplesmente viver, não conseguimos deixar as coisas acontecerem ao seu tempo e se não acontecerem também é porque não é hora de acontecer.
Isso parece impossível de entender e por mais que eu me diga tantas vezes, minha mente, em alguns momentos, se recusa a creditar que é assim. Simples. Forte. Assim apenas.
Teimamos com a vida, teimamos com Deus. E Ele, tão misericordioso, tem paciência conosco - assim espero - e nos consola das mais diversas formas. Esse consolo só é necessário porque teimamos em não ouvir a voz da razão, uma vozinha que fica lá no fundo do coração e nos diz a toda hora que "Tudo vai dar certo. Sossegue seu coração. Saiba esperar", mas... teimamos. Metemos os pés pelas mãos. Falamos demais. Choramos. Ligamos desesperadas para as amigas - que Deus nos deu - e dizemos como se o mundo tivesse acabado e como se Deus tivesse desistido de nós: "Não tem mais jeito. Eu não consigo. Eu não posso. Quero sumir. EStá doendo tanto. O que eu faço". Junto com essas palavras uma atitude de desaquieto, caminhamos de um lado para o outro, nosso corpo se agita, nossa mente pára. É a ausência de fé que está em você. E quando digo fé não estou defendendo aqui nenhuma religião, mas defendo Deus e ataco nossa fraqueza. Minha fraqueza.
Esse desespero característico de trsiteza, de fracassos que nós mesmos plantamos ou que nem existiram, mas que teimamos em ver, destrói nosso dia, começamos a pensar inúmeras coisas, todas coisas ruins, sentimo-nos pequenos e acada pensamento novo vamos diminuindo de tamanho, estamos em fim invisíveis. Isso é o que pensamos. Deus nos vê. Por que não nos deixamos ir. Assim simplesmente ir. Ir com o vento. Fazer o que precisamos fazer e esperar. Esperar sem angústia. Esperar na confiança de que o que havia de ser feito já foi feito.
Por que nos sentimos impotente diante do mundo? A resposta que me vem a mente é que "Não confiamos nEle".
Acredito que todas as pessoas passam por momentos assim. É preciso saber esperar e eu não sei. É preciso saber aceitar os designios do seu destino, me dói quando penso nos meus. É preciso coragem para aceitar aquilo que, mesmo lutando veementemente, não mudará, sou covarde diante da vida. Mas a única coisa que não podemos deixar de fazer é, independente do que estejamos passando, agradecer. Agradecer pelo que temos. Agradecer pelas coisas ruins que não estão perto de nós e com isso afastar todos as nuvens negras que possam se apoderar de nosso ser em momentos ruins.

0 comentários: