Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Existem aqueles dias que são feitos especificamente para a ficha cair. Dias perfeitos que, a primeira vista parecem ser ruins, mas depois de pensarmos um pouco eles foram, na verdade, perfeitos mesmo, pois te mostraram que aquele cor de rosa visto somente por você não existe. Muitas vezes mostram-nos que o lilás e azul são na verdade tonalidades que VOCÊ deu ao cinza. Quando Djavan descreve amores gris ele sabia bem do que estava falando.
Se bem que não necessariamente precisa ser um amor para que vejamos a vida em sete cores. Às vezes é um nada, uma presente que queremos ganhar e achamos que alguém vai nos dar, uma comida que estamos esperando a mãe fazer há algum tempo ou até um email importante de alguém especial que queríamos ter recebido.
Não digo que não seja importante pintar nossos dias. Se viver só o preto, branco e cinza do cotidiano terminaremos cabisbaixos, trsites e sem perspectivas. Mas aquelas pessoas, assim como eu, que teimam em colorir demis seus dias, CUIDADO. Um dia a ficha cai e você torna a se sentir idiota por ter gastado tanto amarelo e vermelho onde não havia necessidade.
Um dia a ficha cai e nesse dia, não é preciso chorar, nem se desanimar. É preciso apenas que uma borracha tire o excesso e lhe mostre a cor verdadeira que há detrás de tudo que é vivido. Nesse dia, como eu disse antes, você deverá ficar feliz, sem empolgação, claro, porque terá visto que mais uma vez você desperdiçou tinta, mas feliz intimamente por ser capaz de acreditar em você; de acreditar no outro; de acreditar, principalmente, na vida. Essa capacidade é muito bonita, mesmo que um dia a ficha caia e você se surpreenda com a realidade.
Deixe-se levar pelo colorido especial que sua imaginação, às vezes, dá a alguns eventos de sua vida. Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Tudo vale a pena se você teve coragem e enfrentou suas vontades, sem se esconder, sem ser covarde diante das pequenas e grandes dificuldades, enfrentou seus medos, correu riscos.
Permita-se pintar seus dias, mesmo que um dia a ficha caia, e seus olhos se inundem de uma tristeza leve, descabida. É necessário usar todas as cores para enfeitar amores gris. É necessário elos entre as mais variadas tonalidades para tornar sua vida mais feliz e conseguir sorrir.

0 comentários: