Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 17 de março de 2009
Olhos arregalados, expressão espantada, coração acelerado, boca seca e entreaberta. Isso é o medo que está passeando por você. A cada passo, a cada olhada no celular um frio na barriga grita. Isso é o medo.
Não temos como fugir do medo. Podemos até ser atrevidas, podemos meter as caras, fazer e acontecer, mas o medo aparece. Pode ser aquele medinho tímido, mas ele põe a cara no cantinho da porta de seu coração, com um sorriso irônico e diz "Oi, estou aqui. Tente me afastar!" ou pode ser um senhor medo que lhe paralisa. Há vários tipos, mas ele faz parte de nossos sentimentos. Mora no mesmo reino e depois dele aparecer, ficamos sem saída.Aí começa todo o esforço do ser humano para afugentá-lo, para expulsá-lo de sua vida.
Entra em ação toda a psicologia aprendida Deus sabe onde para se recompor. Na vida se corre riscos e, muitas vezes, seria melhor que esses riscos acontecessem logo, sem mandar recado. Os recados matam nossa alegria, tiram nosso brilho, maltratam a alma. Isso é o medo.
A luta é não permitir que o medo nos domine. É tapar os ouvidos do coração e confiar em você, mesmo que no momento essa confiança esteja abalada pelo tal sentimento que ronda sua mente.
Nesses momentos o melhor é dizer a si mesma que o que tiver que acontecer, acontecerá e que não adianta você criar idéias mirabolantes de possibilidades várias ou não possibilidades para resolver ou fazer coisas, enfim... o melhor a fazer é esperar. Com calma, com confiança, com amor por você mesma.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai, pior que maltratam mesmo a alma...
Calma é a palavra chave, e eu tenho muita raiva disso, por que eu uma coisa que eu tenho pouca e não sei onde comprar!
Mas ainda bem que eu tenho amigas como você para tentar me dá um choque de lucidez de vez enquando.