Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Família dá trabalho, família briga, xinga, faz barulho. Algumas até se magoam, mas não há nada melhor que família. Casa completa com mamãe, papai, irmãos.
À mesa, pequenas discussões, disputa de quem vai falar primeiro, todos tão cheios de novidades.
"Mãe, a tia disse que eu sou uma ótima aluna."
"Mãe, vai ter torneio de natação na escola mês que vem, deixa eu participar?"
A mãe apressa-se para responder a cada um, sem escolher, sem preterir um ao outro. O pai apenas sorrir do desconcerto da mãe e pede calma aos filhos. Terminado o jantar, as coisas se tranquilizam e os dois se ajudam. Quanto mais rápido organizarem tudo, mais tempo eles passaram juntos.
Família é necessário para ser feliz. Cada uma tem suas particularidades, podem até ser daquelas zoadentas, com irmãos brigando todo tempo, pode ser daquelas em que não se diz palavra nenhuma, cada um vive seu momento, mas é uma família. Um pode dizer o que quiser do outro num dia de raiva, mas jamais aceitará que um amigo da escola ou vizinho diga alguma coisa. E se algum atrevido tiver a audácia de tentar, logo o outro irmão, mesmo que intrigado ou magoado, pulará aos gritos diante do audacioso para defender seu sangue.
Na hora de dormir é aquela algazarra.
"Mãe, ainda é cedo, deixa eu assistir ao filme?!"
"Nada disso, já pra cama" - proclama o pai com autoridade.
Todos reunidos para o almoço de comemoração do aniversário da avó, as viagens de férias, passeios à casa de parentes; ficar até tarde, quando no outro dia é feriado, jogando Banco Imobiliário, o pai e filho tentando enrolar a equipe das meninas só para no outro dia ter como fazer festa de zombaria, bradando que "os meninos ganharam tan nan nan, os meninos ganharam..."; são momentos de pureza que engrandecem e fortalecem os laços. São momentos de muita alegria. Uma alegria simples, tranquila que exala amor.
Cada um quer formar sua família, cada um sonha com pai e mãe perfeitos, sonham em ter e, principalmente, em ser, pais e mães perfeitas; com irmãos chatos que te apoiam e te socorrem a qualquer hora ao menor pedido de ajuda, mesmo que esse seja um olhar atravessado; com tios e tias que dão pitaco em sua vida, simplesmente porque te amam; com tudo que se tem direito, de bom e de ruim, contanto que você cumpra com esse desafio que é construir UMA FAMÍLIA FELIZ.

0 comentários: