Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
As pessoas realmente se relacionam por interesse e é bobagem minha pensar diferente. Às vezes me surpreendo com minha "ingenuidade", com minha capacidade de acreditar nas pessoas. Sempre lutei para não me tornar amarga, nem rebelde, nem seja lá o que for por causa dos percalços da vida. Nunca me dei o direito de desconfiar dos outros, mas isso tem se mostrado cada vez mais forte.
Preciso aprender que as pessoas não são como eu.
Ah, se todos fossem no mundo iguais a mim. Seriam, algumas vezes, grosseiros e impacientes, eu sei. Mas teriam o coração do tamanho do mundo, acreditariam na melhoria do ser humano, tirariam um pouco de seu tempo corrido para ouvir coisas que nem lhe interessam só para fazer um adolescente aliviar-se e as mesquinharias diminuiriam consideravelmente. As coisas seriam melhores, beeeemmm melhores.
As pessoas te olham diferente (para melhor) quando você apresenta um artigo científico, começam a te valorizar. Mas você é só você. O mesmo você de antes: esforçado, batalhador. Parece que temos que provar que somos bons naquilo que fazemos.
Há alguns escritos, eu disse que ambicionava ser uma ótima professora, mas hoje percebi que EU SOU UMA PROFISSIONAL COMO POUCAS. percebi que a maioria das pessoas que escolheram o magistério, escolheram pela "facilidade", outras até por incapacidade de algo melhor. Subestimaram a grandiosidade de SER PROFESSOR.
Por que muitos dizem que ESTÃO PROFESSORES?
Talvez isso prove sua incapacidade, talvez lhe dê um "diploma" de incompetente.
Pensei por muitas vezes no que me faria feliz caso meus sonhos pessoais não se realizassem, nem sei explicar por que a vida profissional não ocupava esse lugar antes. Acho que porque até pouco tempo eu esperava reconhecimento das instituições onde trabalho. Estava esperando errado. Hoje eu espero certo, espero-o dos meus alunos e obtenho isso com muita facilidade.
Semana passada entrou um ex-aluno em sala para dar instruções sobre o vestibular e ao contar sua experiência disse: "Foi por causa da Lourena que estou na UFC, Foi ela que me colocou lá." Uma frase como essa engrandece qualquer pessoa que sabe o que é ser professor. Hoje mesmo eu estava no laboratório de uma das escolas que eu ensino e uma aluna disse: " É, agora todos querem produzir bons textos para agradar a professora de Redação!" E se estamos assim é porque eu consegui o tal reconhecimento que esperava há anos.
Pode ser que amanhã ou depoius algumas pessoas se aproximem de mim porque me tornei grande, mas certamente continuarei valorizando aqueles que viram além das aparências, aqueles que foram capazes de me dizer de uma forma ou de outra que sou uma ótima professora.

0 comentários: