Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 18 de novembro de 2008


Olá Diário,

Hoje descobri que amo minha professora de Redação. Não é amor de homem e mulher, mas também não é um simples amor de professora e aluno. É algo intermediário.
Quando ela chega, meu sorriso se abre logo. Fico todo tempo a seu lado, perturbo mesmo, mas é perturbação de amor: puxo a manga da blusa dela, belisco o braço, faço qualquer coisa para ela me notar e não olhar para mais ninguém. Até ciúmes dela, eu tenho.
Se ela está conversando com outros alunos, eu dou logo um jeito de pedir aula, e nesse caso não estou nem aí se ela vai se zangar. Porém se ela estiver conversando comigo, aí pode demorar, se bem que nem acho que demora, passa tão rápido.
Na sala, outros alunos também disputam a atenção dela, mas estou sempre vigiando. A Aiana, uma menina da sala, quer sempre disputá-la comigo. Mas eu sou esperto. Se vejo ela perto da Lourena, vou logo, agarro no outro braço e fico puxando conversa. Nem sempre funciona, mas eu tento. Em alguns momentos me dá um ódio, me sobe uma raiva e é o jeito perguntar algo sobre a matéria. Sendo da matéria, a professora é obrigada a deixar a aluna e voltar-se só para mim. Eu venço. É como uma vitória. Sinto-me bem, não tenho como esconder mais um sorriso daqueles. Claro que a outra odeia, mas e daí? O importante é que a professora é minha de novo.
Como se não bastasse ainda tem o, digamos, garanhão da sala, para mim ele é um bobão. Acha que a professora pode ser dele. Nem noção ele tem, pois acredita que dá em cima da professora. Mesmo sendo de brincadeirinha é sem noção. Ela pode até brincar, mas dáí a levá-lo a sério é outra coisa. Porém querer não é poder e a professora acaba falando sério é comigo. É para mim que ela pede favores, é em mim que ela confia. E se ela dá atenção a ele, mais uma vez uso a tática de pergunta interessante e pronto acabo com ele.
Ano que vem não estarei mais na escola, aí sim outros podem amá-la e disputar sua atenção, mas agora não tem pra ninguém.
Rennan Mota.

2 comentários:

Unknown disse...

rsrsrsrsrsrsrs....
Só você mesmo Lourena para fazer essas coisas...
Adorei o texto. Muito legal...
Eu sei que voc~e tambem me ama... isso é logico...
Voce é uma pessoa que sempre terá um lugar no meu coraçao... nao se preocupe que quando sair do colegio ainda continuaremos amigos... ainda vou lhe pertubar muito quando sairmos do colégio.
Beijaozao!!!

Unknown disse...

aiai e o pior que é verdade!!!!!
pobre de mim,sei o que sofro na mao do Rennan,eu n posso nem pensar em falar com a Loris q ele ja ta em cima.Mas isso vai acabar.Quando eu deixar d ser aluna e for so amiga,terei momentos so eu e a Louzinha ai a gente vai poder conversar,fofocar,chorar,dançar,sorrir tudo sem o RENNAN pertubar.

ps:Rennen eu gosto mto de vc,mas bem longe da Boloide.