Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
sábado, 7 de fevereiro de 2009


Tudo na vida é um ciclo e sendo assim, precisa de um fechamento. Somos um pouco borboleta nesse ponto, enquanto lagartas, jamais seremos capazer de voar e conhecer a natureza do alto. Esse fechamento pode até não ser satisfatório, mas se ele não existir, nada poderá sair do lugar. Antes eu pensava que isso era só comigo, mas percebi que não era. Penso agora (esperando ser surpreendida a qualquer instante) que isso é coisa de mulher.
Quem não observou que quando uma história não tem um ponto final as coisas ficam indo e vindo? Comigo isso aconteceu até eu perceber que o fim é necessário.
Uma vez tive um namorado que simplesmente desapareceu - mania de homem. Eles acham que não terminar é sempre melhor. Segundo alguns, isso evita o sofrimento e eles deixam de correr o risco de serem chamados de insensíveis ou grosseiros. - Eu procurava, até pela imaturidade, pôr a culpa em algum ato meu, mas não encontrava nada que eu tivesse feito e que pudesse afugentá-lo daquela forma. Sofri por meses, pensei mil coisas que hoje sei eram infundadas. Enquanto o ciclo não se fechou não consegui me resolver com essa história. Virava e mexia e lá estava eu pensando nele. Pegava o celular e pensava em ligar para ele.
Até que um dia, a bendida janelinha do MSN subiu e lá estava o nome dele. Eu nem lembrava que ele ainda estava no meu MSN - No início olhava todo dia para ver se ele estava online, santa inocência a minha - mas com o tempo fui esquecendo até que um ano depois ele entrou e começamos a conversar. Papo vai papo vem, ele me convidou para sair, jantar, tomar um lanche qualquer coisa. Pensei em não aceitar, mas sabe, se eu não tivesse aceitado não teria tido meu fechamento tão desejado. Fui. Nos encontramos numa noite de semana e conversamos numa boa, claro que não perdi a chance de zombar dele por uma atitude tão sem propósito. Terminamos o namoro que já estava terminado há um ano, mas que eu não queria ver, porque não havia tido um fechamento. Rimos muito e ainda nos encontramos umas duas vezes depois disso.
Daquele dia em diante em que eu disse tudo que eu queria, numa boa, sorridente e relaxada, o ciclo se fechou e nunca mais pensei nele.
As coisas só se resolvem, pelo menos na cabeça de uma mulher, quando o ciclo se fecha. Algumas vezes pode demorar, outras vezes pode nunca acontecer, mas o fato é que enquanto não acontece, as coisas não mudam e podem até passar meses, mas o calo volta a incomodar, a pessoa reaparece ou simplesmente você a vê no shopping fazendo compras com a próxima namorada e recomeça a se perguntar por que.

0 comentários: