Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Quando se mexe em papéis, sempre se encontra algo de interessante ou intenso. Principalmente os meus papéis, pois vivo escrevendo e pensando sobre a humanidade e seu comportamento. Hoje encontrei algumas frases que nem sei bem de onde tirei, mas sei que foram copiadas de algum lugar. Umas beeeemmm interessantes. São elas:

"Nossa memória sempre distorce o passado conforme os interesses do presente."
Deve ser por isso que sempre achamos que o que pasou foi mais intenso, foi melhor. Deve ser por isso que é dif´ficl esquecermos pessoas. No entanto depois de ver essa frase deveremos começar a ver que é uma ilusão psicológica.
"As mulheres idealizam o idiota que escreve, apaixonam-se por um mito, esperam que ele realiza seus delírios alegóricos"
ADOREI essa. Nem sei porque usei a palavra "idiota que escreve", não sei se estava exatamente assim no lugar de onde tirei, mas observem que o resto é verdade. Se pensarmos em qualquer homem que nos apaixonamos ou que joga charme para nós, veremos que idealizamos demais. Na verdade nos apaixonamos pela pessoa que está em nossa mente. A prova é tanta que quando começamos a conhecer melhor, vamos desistindo.
"O amor é o mais estimável de todos os bens que podem existir, tanto para os homens como para as mulheres"
Dessa nem tem muito o que dizer. O AMOR realmente é a única coisa que não nos pode faltar.
"Assim como um homem usa táticas e estratégias para fazer uma mulher gostar dele, também deveria pôr em prática meios hábeis e indolores que alcancem o oposto"
Será que há mesmo necessidade de comentar uma frases dessas? É algo tão comum. Na conquista todos se esforçam e dão o melhor de si, mas na hora de ir embora, muitos, nem dizem nada, apenas se vão. A sociedade masculina num tem jeito mesmo!!!
"Se não me perguntam sobre o tempo eu sei, mas se perguntam, eu fico sem resposta"
Não podia falta uma sobre o tempo. "Tempo, tempo, tempo, mano velho..." Tempo que nos deixa perdidos. A espera por ele é a pior de todas. Ele até que resolve os problemas, mas antes disso massacra um bocado o ser que precisa dele.
"Daquielo que sei nem tudo foi possível"
Sabemos como agir em cada situação, mas daí a conseguirmos agir assim, são outros quinhentos, como dizem.
"A juventude, envelhece
A imaturidade é superada
A ignorância pode ser educada
A embreaguês, passa.
Porém a estupidez dura para sempre"
Aristofanes
"O meu caminho pelo mundo eu mesma faço. Quem sabe de mim, sou eu!"
Gilberto Gil
Sábias palavras. Não podemos nos resignar ao mal ou à comodidade. Podemos fazer nosso caminho. Temos esse direito.
"A felicidade não está no começo, no meio ou no fim da estrada, mas no modo do homem percorrer o seu caminho"
Lao Tsé

0 comentários: