Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008





O mundo pode tentar, mas nada muda algumas coisas. nada vai fazer com que as pessoas aprendam que somos mortais e que, por isso, devemos dizer EU TE AMO a quem amamos. nada vai fazer as pessoas entenderem que estudar, ler e conhecer são sacrifícios necessários para que sejamos gente, para que possamos encantar àqueles que um dia quereremos encantar.


O mundo vai continuar tentando, mas o mundo não aprenderá. veja você que vivemos recebendo e-mails que falam de amor, perdão, de preservação da natureza e outras infinidades de "avisos", mas quem os seguiu depois de lê-los?


Quantas vemoz lemos cartas a pessoas que morreram, pedindo desculpa por não terem sido mais pacientes, mais amáveis? E qual de nós, ao terminarmos de lê-las, não pensamos em valorizar os outros, em pedirmos perdão, ou mesmo perdoarmos a quem magoamos? Mas as horas passam e esquecemos de novo. Voltamos a ver apenas nosso umbigo.


Eu queria nesse Natal, posto que é tempo de renscimento, ter o poder de mudar algumas verdades, mudar o pensamento das pessoas, fazê-las ver que as coisas pequenas não merecem importância; que ao nos importarmos com elas as tornamos grandes e pesadas; fazê-las ter consciência que a qualquer momento tudo acaba, as chances se vão; que um pedido de desculpa não dói, alivia e que, principalmente, o valor das outras pessoas não está nas aparências.


Queria nesse Ntal aproveitar as aberturas das portas dos corações para fazer o amor maior, mais puro e desinteressado, entrar para arraigar suas raízes. Mas me parece que não é tão fácil. As pessoas empacam como seres irracionais, vêem a verdade, vêem o fim, mas preferem os princípios do orgulho.


Pois que assim seja. Felizes aqueles que podem e querem ver que os momentos de confraternização são bem maiores e valem muito mais que a teimosia de ser só e, exatamente por isso, infelizes.


Obrigada a todos os meus amigos por estarem comigo a todo tempo, mesmo quando estamos separados. Sou feliz por ter cada um de vocês.




A todos os meus amigos, com amor.

0 comentários: