Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
"Atração sexual não me impressiona. Inteligência me impressiona; força de caráter me impressiona. Todavia, acima de tudo, fico impressionada com gentileza. A gentileza, acho, vem de lições duras da vida, vem de cair e se levantar. Vem de sobreviver a fracassos e perdas. Implica compreensão da condição humana, perdoar suas muitas falhas e peculiaridades"
A atração sexual passará assim que o objeto de desejo for alcançado. Não importa o tempo que levaremos para tê-lo, ele parecerá algo maravilhoso, intenso, inexplicável até; porém no instante que for conseguido, que estiver em seus braços, entregue a seu ser, perderá na mesma proporção da concretude do desejo, o gosto, o sabor diminuirá, o olhar não trará calafrios e você mesmo se assustará, perguntará a si próprio onde está aquela sensação gostosa de tesão. Ela se foi. Você conseguiu finalmente o que almejava.
Com a inteligência ocorre o processo inverso. Não lhe parecerá interessante, ela (a inteligência) lhe conquistará, trará admiração, irmã gêmea da paixão. A inteligência fará de seus instantes, momentos intensos, marcantes, cravará em seu ser sua marca e se tornará naquele instante, não o objeto de desejo, mas a essência do que se procurava incessantemente.
Porém é a gentileza, a cultura, a docilidade que lhe fará declinar de vez. Ela (a gentileza) consegue reunir o desejo sexual, a inteligência, a essência num só lugar. Sem pormenores, sem vírgulas. Dela emana a completude e você faz-se inteira.

0 comentários: