Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 30 de dezembro de 2008



Estive pensando que a sanidade e a loucura andam sempre lado a lado e não precisa muito para elas entrarem uma na vida da outra. Nossa mente pode, de uma hora para outra, virar. Já vi casos de pessoas que começaram a chorar e não pararam mais, entraram em depressão e ficaram controladasd por remédio; já vi casos de pessoas que sentem que o mundo acabou e não é exagero, elas sentem mesmo. Acho que nesse momento é a visita da loucuira à sanidade. Já pensou que coisa!
Gosto muito de observar e de, principalmente, rever fatos passados. Quando fico sem fazer nada (momentos raros, mas que preso muito) remexo minhas lembranças e revejo casos, cenas, palavras, atos e numa dessas revisões vi que a sanidade e a loucura moram perto de mais. Acho até que a parede que as separa é uma linha tênue que pode se partir a qualquer momento, por qualquer motivo. Pode ser um rompimento, uma demissão, uma semana mais pesada de trabalho, uma ligação que não ocorreu, a chegada ou a partida de alguém, enfim...
As pessoas criam coisas, nós criamos coisas. E quando outros sentimentos estão juntos isso piora e as coisas criadas podem ser perigosíssimas. Há quem veja rejeição em tudo, há quem veja amor em tudo. Parece até que as pessoas procuram sinais. Pra quê? Por que não vivemos sem enfeitar ou sem justificar as coisas?
Será que há mesmo um motivo para cada coisa que acontece? Acho que não. Não é necesário haver uma razão para alguém lhe sorrir ou lhe tratar com desdém. As coisas simplesmente acontecem. Mas nossa mente não enxerga assim, ela cria coisas.
De um sorriso não dado, cria-se uma indiferença.
De um bom dia não tão feliz, cria-se um "o que houve?"
de uma palavra mais ríspida, cria-se uma inimizade.
Não há motivo para tudo. Espero que as pessoas deixem de criar coisas ou mesmo explicar as que acontecem.
Vamos viver livremente, sem perder momentos preciosos para pensar no que não ocorreu ou no porquê do que ocorreu.
VIVA!!!!

0 comentários: