Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
É incrível como homens já nascem homens e mulheres já nascem mulheres. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que algumas coisas são inerentes ao sexo originário do ser. Por exemplo: as mulheres parece que nascem com o instinto de perdoar e fazer papel de besta. E os homens já com o instinto da traição e da "severgonhice".
Pois acreditem que ouvi e vi um caso recentemente que me deixou muito pasmada: uma menina, adolescente, estava ficando (nova moda para apoiar a traição - coisas da modernidade) com um carinha e um dia soube que mesmo ela estando no mesmo lugar que ele, ele a traiu com uma outra garota. Na hora ela ficou louca: bebeu, ficou bêbeda mesmo, deu showzinho, agarrou-se com outro só para dizer que estava descontando etc e talz, ou seja, fez e aconteceu. Como se isso não bastasse o fato de ela ter ficado de porre em plena rua e passado vergonha diante dele, quando ficou boa do porre, pediu desculpa. Como assim desculpa? Tah doida? Deve estar, né? Como é que se pede desculpa por ter sido traída na frente de todos seus amigos? Eu não aprendi isso, graças a Deus.
É por essas e por outras que os homens se confiam que podem tudo. É por essas e por outras que as mulheres perdem seu valor. É porque realmente não se dão valor. Não sabem se colocar em um lugar privilegiado. Por isso é que eu me acho. E me acho mesmo. Sorte tem aquele que ficar comigo. E se não ficar está perdendo grande coisa.
Tem certos papéis que as mulheres fazem que são dignos de Oscar. Esse, por exemplo merece o Oscar de mulher idiota 2009. Não acham?
Em contra partida tem os homens que são cheios de si, que sabem que são sete mulheres para cada um deles e que por isso fazem horrores do tipo desse daí de cima que trai a ficante mesmo quando ela está ali ao seu lado. Mas eles estão errados? Não. Errados estão as mulheres que são traídas e aceitam numa boa a ponto de pedir desculpa.
Homens podem tudo porque a sociedade aceita tudo deles. Assim eles se prevalecem, criam forças diante do mundo.
Faz-se necessários repensar nossos conceitos. Não digo para não lutarmos por aquela pessoas pela qual nos apaixonamos, pelo contrário, lute, porém se humilhar jamais. De que vale a pena ter a companhia de alguém (Porque amor num é mesmo. É no máximo companhia. Quanta carência hein?) se esse alguém não vai te valorizar? É bom começarmos a pensar nisso antes que os homens tenham a todas nós debaixo dos pés.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem foi essa? Me conta!

Anônimo disse...

Detalhe: esse recado de cima é meu.