Contador de Visitas

Arquivos do Blog

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
segunda-feira, 9 de junho de 2014

TÚLIO



     Túlio era uma rapaz moreno claro, moreno canela seria mais específico, tinha lábios carnudos, dentes perfeitos, olhos cor de mel com cílios de dar inveja a qualquer mulher ― um desperdício aqueles cílios em um homem ―  e um jeito sexy. Sempre muito educado e gentil, sabia como verdadeiramente agradar. Seu pai lhe ensinara desde cedo que quanto mais sedutor e educado um homem for, melhor para ele em relação as mulheres. E parece que Túlio tinha ouvido tudo direitinho e agora no fim da adolescência, quase vida adulta estava pondo em prática esses ensinamentos.
     Ele era o sonho de qualquer garota de dezesseis anos. Ele tinha dezoito anos e cursava Engenharia Elétrica na UFC, havia entrado há pouco tempo, mas entrara com louvor, ficou em sexto lugar na lista do curso. Sempre fora um ótimo aluno, ótimo filho, ótimo tudo. Era primo de Tifany e conheceu Mayra em umas férias quando Tifany ainda estudava com Mayra. Ele nem havia sido convidado, mas apareceu lá por acaso.
     Era um sábado de sol, em abril, época em que nunca se sabe se choverá ou fará sol em Fortaleza, pois é sempre uma indecisão se haverá ou não inverno. Mesmo assim que mal faria tomar banho de piscina com os amigos com ou sem sol seria bom, e lá pras nove da manhã os amigos de Tifany começaram a chegar, dentre eles Mayra. Churrasco e Piscina: combinação perfeita se juntar com juventude, biquínis e diversão.
     A casa de Tifany era grande e tinha um jardim de sonho: flores de todas cores, palmeiras imperiais e plantas ornamentais de tonalidades diferentes de verdes que davam um ar de pequena floresta. Sua mãe, que sempre fazia muito gosto em receber os amigos da única filha que tivera, preparara tudo com muito carinho, montou uma mesa de frios e frutas para dar inveja a qualquer decorador frutífero. Não dava nem vontade de comer de tão lindo que estava. eram esculturas de frutas com combinações de melancias, maçãs, bananas, abacaxis, uvas verdes e roxas, kiwi, limão e laranja e tudo isso numa harmonia de dar gosto.
    Letícia foi a primeira a pular na piscina seguida de Mayra, Thayná e outras garotas da escola. Os meninos seguiram Dário para a quadra de voley, que não era bem uma quadra, mas um espaço montado num grama fofa e verde que havia sido aguada e onde estava montada a rede nas medidas ideais de uma partida olímpica.      Algazarra, jogo e conversas a toda, quando, de repente o tempo parou, foi como se congelasse. Se fosse um filme, seria em câmera lenta. Lá vinha aquele deus grego desfilando em um jeans claro, camiseta branca, óculos Ray-ban, Tom Cruise nem na melhor de suas performances ganharia daquela escultura humana. Músculos no lugar certo, nem de mais nem de menos.
― Quem é aquela perfeição, Tifany? ― Letícia perguntou, arrumando os cabelos e dando seu melhor sorriso.
― É meu primo, ele vem aqui de vez em quando. ― Tifany falou desinteressada.
― Olha May, que gato! ― babando.
― Ah, Letícia que exagero, ele é bonito sim, mas não precisa ficar aí babando como cachorro em máquina de frango.
     Túlio se aproximou mais das meninas até porque a prima dele, única que ele conhecia, estava ali.
― Tifany, fazendo festinha com as amigas e nem convida seu primo favorito, né?
― Ah, Túlio, não é nada. Só curtindo uma piscina com o pessoal lá da escola.
     Túlio viu Mayra que não deu muita atenção pra ele. Não que ele não merecesse atenção, merecia toda a atenção do mundo, mas seu encantamento por Arthur já havia acontecido e o garoto aproximara-se mais dela depois do episódio da carta, então estavam vivendo aquele clima de paquera e seus olhos não enxergavam mais ninguém. Mesmo que fosse  Túlio. 
     Mas como tudo na vida. Túlio se encantou justamente por Mayra, talvez por ela não ter dado a mínima pra ele. Era tão comum as meninas fazerem aquele olhar de "já pode paquerar comigo" que quando viu uma que não deu a mínima se interessou.
Naquele dia não disse nada, mas perguntou a Tifany se podia se juntar ao pessoal da escola, como ela mesma havia apresentado.
― Ora, Túlio. E você lá precisa pedir pra tomar banho de piscina e jogar bola aqui em casa!? Claro que pode. Os meninos estão no voley com o Dário. Vai lá.
     Túlio  trocou a roupa por um short tactel preto e optou pela ausência de blusa. Aí o frison foi total. Que pernas! Que cor! Que isso! Que aquilo! As meninas realmente estavam ouriçadas com aquela aparição.
     Depois do almoço houve aquele momento morgação e Túlio aproveitou para fazer amizades. Viu que Letícia havia se engraçado com ele e seria bem mais fácil chegar em Mayra através da amiga. Puxou uma conversa mole e logo que pode perguntou sobre Mayra.
― Ah... Mayra... ― disse arregalando os olhos num desânimo de dar dó. Ela já havia acreditado que ele tinha notado sua presença. ― Que tem ela? ― disse por fim, se fazendo de desentendida.
― Por que você não nos apresenta?
― Por que você não se aproxima dela como se aproximou de mim. Deu de ombros e saiu.
     Túlio não queria magoá-la, mas viu que havia pisado na bola e mesmo observando cada movimento de Mayra, voltou a falar com Letícia e a ser gentil com ela.
     Depois desse episódio, mesmo não sendo da escola, Túlio estava sempre presente nos encontros promovidos por Tifany que adorava reunir os amigos e não demorava muito para inventar um cinema, uma festinha na piscina, uma visita a Ponte Metálica ou Jardim Japonês, contanto que juntasse a galera e aos poucos Túlio foi conquistando todo mundo. Dessa vez não só por sua beleza, mas por sua delicadeza e trato com as meninas. Dava-se bem também com os meninos e sempre saía com eles, naqueles encontros só de meninos.

***

     Agora Mayra olhava para as palavras de Túlio e ouvia sua voz suave e rouca dizendo "não vou desistir de você". Por que ela não se apaixonara por Túlio? Tudo seria tão mais fácil... mas parece que o universo estava contra ela, porque depois de um namoro fracassado, ela tinha uma paixão fracassada ou fadada ao fracasso, o que dá no mesmo. Era ela. Só podia ser. Pensou e repensou mil vezes se deveria responder aquele e-mail. Não queria brincar com os sentimentos de Túlio, mas ao mesmo tempo, que mal faria ir ao cinema ou tomar um sorvete numa companhia agradável e linda?!

De: Mayra
Para: Túlio
Assunto: Resposta
Olá Túlio, tudo bem? Você não tem jeito mesmo né, sempre me surpreendendo... Aceito o convite, mas ó sem segundas intenções tá?

Beijos. Aguardo combinação.


0 comentários: