Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Alguém aí sabe me dizer o que é amor próprio? Eu achava que sabia, mas não sei. Pensava que amor próprio era quando a gente tinha princípios e prezava esses princípios. Pensava que era quando a gente gostava de alguém e tratava esse alguém bem e queria sempre o que fosse melhor para ele. Pensava que ter amor próprio era você não se transformar sem motivos aparentes e mudar seu jeito de ser da água para o vinho. Enfim, estava redondamente enganada.
Aprendi ontem que ter amor próprio é ser todo atencioso com uma pessoa e do nada não querer mais aquela pessoa por perto; que ter amor próprio é ser esnobe com quem te trata bem; que ter amor próprio é não se preocupar se suas palavras vão magoar outro. Eu estava mesmo enganada em relação a esse sentimento.
Pra ser sincera, era só o que me faltava, viu. Uma pessoa convive com você há anos e seus “defeitos” nunca foram problema e do nada eles passam a incomodar. Mas sabe o que é amor? Confiança demais, amor demais, cuidado demais que dispensamos a pessoas que talvez não mereçam tanto.
Porém acho bem feito, as pessoas idiotas merecem sofrer para deixarem de ser idiotas. Merecem ouvir determinadas coisas para aprender. O melhor de tudo é que as idiotas um dia deixarão de ser idiotas e as pessoas amadas começarão a sentir falta das idiotas que lhes acompanharam e ficaram felizes com seu sucesso. Um dia, as idiotas vão rir do crédito que deram a quem não valorizou e quem não valorizou derramará uma lágrima de saudade do tempo que era amado.

0 comentários: