Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Por mais que a gente tente, MSN é um problema e se você estiver ansiosa, esse problema triplica. Não adianta dominar a língua e os sinais de pontuação. Nada lhe dará a entonação correta e você corre o sério risco de entender tudo errado para melhor ou para pior.
"É, foi legal!"
Pode ser lido de "n" formas. Pode ser um "É, foi legal" bem entusiasmado com sorriso, com gostinho de quero mais e pode ser um "É, foi legal" daqueles bem baixo astral ou ainda um "É, foi legal" mediano que não nos diz nada. Eu já me aborreci com uma frase dessas e sei bem como ela funciona.
Nada substituirá o olho no olho. Por MSN você está sujeito a se apaixonar pela pessoa errada, a acreditar numa verdade vista só por você e/ou sofrer uma decepção do tamanho do mundo. E nem adianta dizer que se você conhece a pessoa você já sabe como é a entonação, porque você não sabe. Imagina. E como eu costumo dizer "não me mandem imaginar nada. É muito perigoso." Minha imaginação é fértil demais e sempre me leva pelos caminhos que eu mais quero, ou seja, caminhos nem sempre certos.
Imagine a seguinte cena. Uma casal que "ficou". Aí um deles comete a idiotice (porque uma perguntas dessas só parte de um(a) idiota) de perguntar se o(a) outro(a) gostou de ter ficado. O outro (de agora em diante tratado pelo masculino, mas que serve para ambos) responde;
"É, foi legal!"
Como é que vamos saber se foi legal mesmo ou se o tal outro quer dar um fora clássico e educado? De jeito nenhuma, né? Não dá para saber porque não teve olho, nem feições, nem audição.
Uma vez uma amiga me disse ou talvez foi eu que disse a ela, não lembro, numa situação propícia que não deveríamos nunca resolver problemas pelo MSN e ela ou eu estava coberta de razão. O MSN atrapalha algumas vezes. E dá uma angústia da porra. Porque depois que a pergunta foi feita não poderá ser repetida e você ficou sempre sem saber o que o outro achou.
Sem contar aquelas vezes que você não quer falar com uma determinada pessoa e demora horrores para responder e a pessoa fica (mais uma vez no papel de idiota) esperando você responder, puxando assunto para tentar manter o papo que já morreu há horas. Aí você diz: "Desculpe dei uma saidinha" ou "Estava no telefone" enfim... fala qualquer bobagem e o outro aceita a desculpa esfarrapada porque pode não ter sido uma desculpa.
E se a pessoa se cala. O que significa? Que não quer mais falar ou que está morrendo de vontade de falar, mas não sabe uma frase de efeito para lançar naquele momento e para não correr risco de dizer bobagem, fica calada? A pessoa pode estar de saco cheio do outro e cala para ver se esse outro se toca e se manda. Enfim, nem adinata tecer teorias, não chegaremos a lugar nenhum. MSN é MSN e pronto.
Sei não viu, a tecnologia está cada vez mais agindo para afastar as pessoas ou torná-las mais ansiosas. Eu que sou ansiosa por natureza quando quero saber saber algo específico de alguém falto morrer, pois fico imaginando e tentando descobrir a entonação correta para não me enganar nem para mais nem para menos. Preciso de um desconfiômetro novo, esse de imaginar não está resolvendo meu problema.
A outra solução é parar de conversar por MSN, assim eu não passarei pelo redundante jogo de verdade e mentira.

1 comentários:

Patty disse...

é mesmo, esse negócio de msn é muito SÉRIO.. hahaha
Também tenho que sair dessa vida!