Contador de Visitas

Seguidores

Razão e sentimento

Razão e sentimento
Minha foto
Uma menina-mulher sonharadora convicta, pore´m de uma racionalidade necessária.

.

.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Olha, o que o desespero não fizer, nada mais fará. Porém é tão feio o desespero, né? Certos tipos de desespero mostram fraqueza e pequenês do ser. Há quem perca tempo "fuçando" orkut e procurando seja lá onde for uma pista do que possa estar acontecendo. Mas essas pessoas não lembram que nossa ansiedade e nosso ciúme nos enganam. Quando estamos deconfiados de algo, tudo leva a crer que esse algo está de fato acontecendo. Já aconteceu comigo e é péssimo. A gente escuta frases pela metade e constrói o texto todo. Ler recados que podem significar inúmeras coisas e acha que é exatamente o que estamos pensando. Aí nosso desespero aumenta e a gente põe tudo a perder.
Precisamos aprender a nos controlar e principalmente a não imaginarmos coisas que podem prejudicar os outros que, muito provavelmente, não tenham nada a ver com nossos problemas. Não tenham nada a ver com aquilo que estamos pensando. Mais uma vez eu tenho que recorrer a um outro texto meu "Humanidade" e lembrar que as pessoas metem os pés pelas mãos. Pensam demais. Criam problemas e põem os outros em maus lençóis.
Semana passada eu estava tão pensativa. Estava pensando na vida mesmo, coisas comuns; pensando em como faria para trabalhar melhor, pensando em quais viagens eu poderia fazer esse ano, nas pessoas que me rodeiam, nos momentos felizes que tive em 2008, enfim... pensando.
E quando se começa a pensar dessa forma, há uma tendência natural a ficarmos nostálgicos, pensativos mesmo, perdidos em nossos pensamentos. Aí uma amiga olhou pra mim e perguntou o que eu tinha, eu disse que estava pensando. Ela imediatamente disse: "Tá vendo, é por isso, que você fica trsite. É porque você pensa muito, procura histórias." No momento eu jamais imaginei que esse "procura histórias" dito tão naturalmente se tornasse real agora, mas sabe, ela estava repleta de razão.
Quando começamos a pensar demais, criamos um universo paralelo que nos engana tanto quanto a ansiedade de querer ver algo. Não é bom para nós, não é bom para quem está sendo perseguido, não é bom para quem tem sua privacidade e até mesmo sua imaginação vigiada. Precisamos ter paciência, esperar. Entendo o medo de perder tempo, mas há coisas na vida que não se resolvem com atitudes drásticas, boatos e/ou falatórios infundados que criamos juntando peças de quebra-cabeças diferentes.
O tempo resolve tudo e quando as coisas têm de acontecer, elas simplesmente acontecem, sem pressão, sem desespero, sem maltratar ou machucar outras pessoas. É preciso saber esperar, mesmo quando acharmos que esperar não é o melhor negócio. É inteligente esperar. É racional esperar e principalmente é sensato.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, nada mais me impressiona vindo de ti.
Esse texto tá perfeito.
E é por isso que eu não gosto muito de pensar... hehe (brincadeira)
A amiga que te disse que você pensa demais foi eu?
Realmente o desespero é terrível, e foi ele que me fez postar aquele texto, mas vou me acalmar! ;**